ESCREVER À MÃO

Escrever

De repente senti saudade de escrever a lápis e à mão… vontade de errar, apagar e continuar a escrever, vontade de suspirar: “Ué onde coloquei a borracha?” Mas como nada em minha vida existe sem um porquê (aliás, na vida de qualquer pessoa), sei que essa vontade repentina pretende me dizer algo.

É confortante saber que se um erro “implodir” em algum canto do papel, há um objeto mágico capaz de consertar erros e tornar tudo novo… nem tão novo, por que se a escrita for fincada no papel, mesmo depois de apagada deixará a marca de onde o erro ocorreu.

Como é maluco escrever à mão e pensar sobre viver! Vivo com paixão, não que eu faça as maiores loucuras ou extravase em diversão em todos os finais de semana. Eu escolhi ser jornalista e diferente do que muitos afirmam, jornalistas trabalham muito, ouvem muitos insultos, se frustram e não ganham absurdamente bem, embora tenham bom gosto, o que convém salientar, portanto, não tenho o meu uísque preferido todos os dias e tampouco culpa da minha vocação.

O viver com paixão…ops…primeiro erro…precisei apagar… o viver com paixão ao qual me refiro é a vida fincada no papel.

A intensidade com a qual me envolvo em viver a “minha” vida não é apenas viver passionalmente, não é carregada de inconsequência. Muitas vezes preciso lutar contra o medo, tensão, contra o barulho que me rodeia… Muitas vezes sigo correndo, acreditando que encontrei o caminho, deixando para trás pegadas fincadas e… se erro, preciso retornar. E olhem que maluco, não adianta passar a borracha porque uma marca será deixada para me lembrar.

Fazia tempo que eu não escrevia à mão. Fazia tempo que não parava para pensar que vivo fincada sobre o papel.

Anúncios

Um comentário em “ESCREVER À MÃO

Adicione o seu

  1. Tem uma verdade de menina, um entusiasmo jovial, de quem descubre o mundo e é tomado pela complexidade dos sentimentos, de quem é corajosa e ao mesmo tempo teme o que isso significa. Você não consegue ser decifrada sem muito, muito esforço. Gosto disso. M.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: