Também quero ver a tal da Soraia queimada

 

Cabra Zéu Britto, daqui desse planetinha ordinário que atende pelo nome Terra, sou uma extraviada de Plutão (planeta anão). Há poucas coisas neste mundo que me fazem crer no pouquinho de esperança que há, e acredite, você é um dos motivos que me faz crer na humanidade.

Te conheci por meio da entrevista ao Jô e simplesmente me apaixonei, pela alma do Zéu, pelo brilho do Zéu, pela originalidade do Zéu.

E essa tal Soraia que lhe queimou e lhe despertou a fúria, também a abomino, como quando se compra a briga de um amigo, mesmo sem conhecer o inimigo que tanto aporrinha. Quero ver essa Soraia destruída, essa mulher que despertou no doce Zéu essa fúria malucada, esse desejo de queimar, de destruir com fogo.

Essa Soraia, que já apareceu na minha vida tantas vezes encarnada em seres ‘humanos’, essa Soraia que já quis tirar a paz de meus amigos, que já tirou a minha paz. Vamos queimá-la!

Mas esse “queria” na canção meu alucinado Zéu, não sei se é apenas o desejo ou o ato, não sei se depois da meia-noite quando Soraia vem toda queimada se vingar, se de fato ela vem ou se é apenas o fruto do desejo que brota da decepção.

Sim, porque quando nos decepcionamos, a ‘Soraia’ vem queimada se vingar, e quando temos uma força que não sabemos de onde vem, gritamos ou cantamos: Pode vir Soraia!

Soraia te queimou doce Zéu e doeu, eu não sei o quanto, mas sinto sem dor que Soraia lhe machucou, pelas notas da canção, pelos gritos do refrão e pelo desejo do ácido sulfúrico junto ao álcool Tubarão.

Gosto de ti porque é poeta e não se comporta como tal, porque poeta meu doce Zéu, apenas é.

Eu também quero ver a tal da Soraia queimada, porque ela não apenas te machucou, ela machucou a mim, machucou meus raros amigos e por um momento já me despertou o grito alucinado da vã vingança que corrói.

Eu quero uma tocha iluminada e depois de queimar a tal da Soraia, quero acender um caminho que leve os raros humanos como você a um lugar de nome Zéu de Estrelas, um planeta peculiar dentro desse ordinário planeta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: