Eu li os três livros da saga Cinquenta Tons de Cinza :)

079447 Depois de muito ouvir falar sobre os livros, aliás, depois que todos que conhecia e que estavam lendo já tinham terminado a leitura, resolvi devorar as três obras. Obras? Sim, obras.

O filme está prestes a estrear no Brasil e tenho visto sim, diversas críticas ainda mais condensadas ao mau gosto da história.

É previsível? Sim. Uma história clichê de uma garota tímida, porém atraente que conhece o cara mais lindo e ainda por cima rico. Mas é interessante, o erotismo é interessante. Nada absurdo como tinha ouvido tantas pessoas falarem. Sexo ué, fantasias, putaria… Já vi gente que nunca leu o livro dizendo que as pessoas acham normal que haja”violência” na história, mas na realidade abominam qualquer tipo de violência. É, a galera é joia!

O mais estranho é que o que não deve ser levado a sério é encarado com tamanha seriedade e o que de fato é relevante é enxergado com humor e em muitos casos, com desdém.

Ora, a história é sem açúcar sim, é como comer uma fatia de bolo de ontem com café feito na hora, mas é divertida.

Não é o tipo de livro que fará você gozar, pelo menos não me fez (risos).

A vida não é uma peça de teatro não. Isso aqui é realidade. Mas se a pessoa quer se dar uns momentos de fantasia, uns momentos de leitura sem o intuito de pensar na existência ou de questionar, por que não?

Ah, mas a história é ruim e clichê! São tantos os gêneros existentes de livros, ninguém é obrigado a gostar de tudo e a ler tudo. Há tantos pseudo-intelectuais no mundo que acham que o fator quantos livros leu ou quantos diplomas têm os tornam seres acima da humanidade. Mas fazer nada também é legal, ver filmes idiotas também é divertido, assistir desenhos é legal… Ler apenas para conhecer ainda que uma história sem sal ou como muitos falam, mal escrita, vale, apenas para conhecer e ter de fato motivos para criticar.

Se vou ver o filme? Claro que vou… No cinema creio que não, mas depois que estiver disponível on-line quero ver. Por que estou escrevendo sobre isso? Acho legal deixar claro que não sou intelectual, acho importante deixar bem claro que quando eu morrer vou feder como todos os corpos em decomposição; acho importante deixar claro que leio até bulas de remédio que às vezes podem ser bem mais úteis. Sim, por que tem gente que lê as obras mais “brilhantes” apenas com o intuito de vomitar para todos que leu, ainda que não tenham entendido porra nenhuma e nem captado a essência da obra.

Vejo tanta gente egoísta ao extremo abraçando causas “cults” e sociais que acho mais digno falar sobre a estreia de filme erótico. Ruim né? Três livros escritos, gente fútil escreve livros e pessoas cheias do conhecimento e sabedoria apenas nos dão a “honra” de tê-las habitando no mesmo planeta que o nosso. Seres que não têm a capacidade nem de deixar um testamento escrito à humanidade sobre o legado imortal de conhecimento no que nos deixarão quando morrerem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: