PORQUE SOU UMA FORMIGA

formiga

A formiga é o inseto mais intrigante que conheço − ínfima diante de um humano e infinita em seu universo de formigas. Porém uma fábula maculou o seu prestígio em que a adjuvante e talvez a grande ‘protagonista’ é a Cigarra.

Confesso… por muito tempo quis ser a cigarra… Viver cantando, me divertindo sem qualquer preocupação com o inverno. Pretensiosamente cantei sem voz para tal e estive junto aos seresteiros do HOJE. Tudo o que eu fazia lutava contra a formiga que incessantemente trabalhava, mas não se tratava da Formiga prudente que vivia em sua casa confortável. Falo sobre a Formiga que sou, mas que ‘habitava’ em uma casca de Cigarra.

Cigarras são adoráveis, amortecedoras de pesares, são insetos espetacularmente joviais, mas que não me cabem.

Não me julgo formiga por trabalhar demais, por ser prudente em relação ao inverno que está por vir, tampouco por que o tempo que pesa em meus ombros impõe que eu me conforme em ser formiga.

Sou formiga porque é o que sei ser. Sou formiga porque prefiro carregar pedras pesadas até o lugar de provisão. Sou formiga porque não considero os louvores da cigarra um ideal.

Gosto de um passo de cada vez. Quando o peso me cansa: paro, reflito e depois prossigo.

Não recusarei provisão à cigarra, assim como não lhe darei sermões sobre o porquê cantou sem se preocupar com o inverno.

Escrevo sobre a minha natureza, uma natureza que extirpou a casca da atraente cigarra cantora. Para cantar, preciso compor meus próprios hinos. Para me alimentar, gosto de criar novos sabores. Para o inverno, prefiro cortar a lenha que dará vigor à minha lareira.

Tentei em alguns momentos me comportar como cigarra, mas jamais poderia. Ora! Porque sou uma Formiga! Porque gosto do chão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: