NELSON, EU SOU RODRIGUIANA!

Nelson-Rodrigues-2

Conhecer Nelson Rodrigues me transformou. Este homem brilhante, que percorreu do jornalismo à dramaturgia com elegância indiscutível me mostrou mais do que talento, temperamento, passionalidade, brilhantismo, erotismo, nudez… Este homem me mostrou quem sou. Sim, existem estudos sobre obras de Nelson Rodrigues, biografia do autor pelo impecável Ruy Castro, há uma nomenclatura para o que se refere ao autor: rodriguiano. Jeito rodriguiano; a obra rodriguiana; a alma rodriguiana etc.

Depois que descobri Nelson Rodrigues, se é que há como descobri-lo, percebi que eu não era apenas “anormal”, “louca”, “insana”, “perturbada” e tantos outros adjetivos, percebi que era rodriguiana. E rodriguiana em duas vertentes distintas e inerentes: na maneira de escrever e na maneira de ser. Mediante essa complexidade não tão absurda, me intitulo: mulher rodriguiana. O que é ser rodriguiana? Acho que já posso jogar fora toda a objetividade idiota e começar a dizer sangrando o que é ser rodriguiana escrevendo como rodriguiana.

Mulher rodriguiana é ilógica, é incompreensível, não tem medo de julgamentos e de ser quem é. Se despe, cospe, ladra, se corta, se quebra, engatinha, explode, entra em coma de olhos abertos e se joga na frente de dinossauros gritando: me morda se for feroz!

Mulher rodriguiana pode dizer: “Caralho!” Não tem medo de dizer: “Te amo!” E nenhuma restrição em gritar: “Me coma!” Mulher rodriguiana ama como se fosse o último dia de vida e o mais irônico é: nem sempre uma mulher rodriguiana se mostra à primeira vista rodriguiana. Mulher rodriguiana se apaixona ardentemente e sempre, sempre sofre. Se é para sofrer, morre, enlouquece, voa, desencarna, está certa que é o fim… Acabou!

Sim Nelson Rodrigues, a mulher rodriguiana ama demais, se apaixona ao extremo e é tão absurdo o “eu estou apaixonada” de uma mulher rodriguiana para quem ouve assim… de repente. Mas sim caro Nelson, é a mais pura verdade e mais pura fúria dentro de uma palavra proferida por uma fêmea de sua estirpe.

A mulher rodriguiana crê absurdamente no que diz, ao ponto de se rasgar pela boca caso esteja mentindo para si mesma. A mulher rodriguiana… sou eu Nelson, eu sou assim, eu grito das minhas entranhas, lamento, soluço, gozo, lamento, não temo, escrevo me rasgando, escrevo soluçando, acredito que será o último texto e penso: se há alguém que pode me compreender esse alguém jaz como o eterno anjo pornográfico. Se há alguém que pode me bater pela burrice, esse alguém és tu, caro Nelson.

A mulher rodriguiana se dá como o mais profundo que pode oferecer. Talvez o meu óbvio olulante seja então a condição de não ser compreendida, nunca…nunca.

Porra Nelson, quem vai entender alguém que do seu mais profundo vazio clama pelo socorro do amor? Como sinto dor, como enlouqueço, como sou obsessiva, como sou contrária apenas por ser assim… Me sinto vazia, sinto a cada dia uma obsessão pelo perfeito que me leva a desejar os mais lascivos prazeres para ter algum gozo.

Nelson eu sempre fui apaixonada, extrema, eu sempre fui rodriguiana, sempre fui assim como você, eu preciso de paixão, tesão, eu preciso sentir, eu preciso gritar, eu preciso morrer para sentir o fim… eu preciso crer no amor.  A vida é tão insana, tão vazia por si só, eu preciso representar quem sou, preciso me contorcer em meio ao chão de agonias, eu preciso me quebrar para sentir que algo de fato se rompeu em mim que justifique todo o drama absurdo!

Rodriguiana, insana, rodriguiana pervertida em mim mesma, rodriguiana sangrando, rodriguiana quando não creem, quando não veem, rodriguiana para sempre… Me bata Nelson, me corte e me deixe em pedaços… Se não for rodriguiana, então não sou!

Anúncios

2 comentários em “NELSON, EU SOU RODRIGUIANA!

Adicione o seu

  1. Daiana, que coisa maluca! Estava fazendo uma pesquisa sobre Nelson Rodrigues e cheguei a esse texto… Incrível. Beijos e não pare de escrever…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: