TENTE DESCASCAR UM COCO E ESQUEÇA DO MUNDO

Coco-seco

Devemos sempre nos atentar aos pequenos detalhes…

Hoje estava pensando: Qual a atividade mais complexa de realizar? Além da física, claro! (risos) E me veio na mente a dificuldade de abrir um coco. Você já tentou?

Há algum tempo eu queria porque queria comer um coco. Mas que dificuldade! Primeiro tentei jogar no chão… Depois recorri ao martelo do bife… Questionei minha fraqueza muscular, minha impotência diante de um coco… Um mero coco. Uma fruta. Você encontra ralado no pacotinho, no meio do bolo, na cocada e parece que é uma das coisas mais simples de se comer… Mas abrir um coco gera um puta esforço.

E a sensação depois de conseguir? Não há palavras que descrevem. Você passa um considerável tempo tentando abrir a fruta e quando consegue, mesmo que de um jeito meio imperfeito demais, sente aquela sensação de: Ufa! E quando se come aquele primeiro pedacinho branco e fresco… Ah que delícia! Não pelo coco em si, mas pelo esforço.

Parece loucura isso, eu sei… E você pode pensar que uso algum alucinógeno. Não uso!

Mas o mundo para por um momento enquanto você se esforça para abrir a fruta. Você não pensa em nada. Você não pensa em nada seja bom ou ruim.

E é um mero coco! Assim como muitos já pensaram o mesmo do meu coração: “Um mero coração! Grande coisa entrar nesse peito! É só quebrar e pronto! Ela que se vire com esses cacos no chão!”

Mas tirando uma breve lamentação, tá aí um exercício para os dias que virão… Porque serão dias meio loucos, já estão sendo… O exercício é tentar comer um coco. Mas o coco inteiro, como tem que ser. E não vale pedir ajuda para abrir, não!

E nada de subestimar o coco fazendo dele cocada, unindo ao leite condensado, ao bolo de mandioca… O coco não precisa de mais nada para ser interessante… Ele já é gostoso, já tem o valor dele…

Claro que não estou falando apenas sobre o coco, né!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: