Dessa vida espere apenas ser feliz!

sofia7

Como não criar expectativas? Qual a receita? Como desapegar do lastimável apego?

Hoje em dia é tão comum esses ‘mantras’ sob a sombra de “a melhor maneira de não se decepcionar é não esperar nada de alguém ou de algo” e lendo assim, refletindo por alguns segundos, puxa! Como parece fácil…

Quem já não sofreu por esperar? Quem já não soluçou quando as coisas não deram certo? E principalmente no que se refere à vida sentimental…

Mas esse lance de não criar quaisquer expectativas é fruto de exercício diário. É preciso ter muita ‘vontade’ de si mesmo, é preciso mergulhar dentro do labirinto que se esconde na alma, sem medo de se perder, porque sim, todos se perdem. E não é como aquele labirinto do parquinho perto de casa em que você gritava e tinha sempre algum adulto para lhe socorrer e perguntar: “Grita que eu te encontro!” Esse labirinto de muros fincados no teto não permite que outra voz se ouça que não seja a sua… E acredite, o adulto nessa história agora é você.

Você vai se perder… Vai se desesperar quando a cada caminho que fizer se deparar com o nada. Vai chorar, vai se quebrar e haverá momentos em que vai desistir, vai se sentar no chão e pensar: “Não me importa mais encontrar a saída!”

No dia em que nem se esperava mais, num caminho qualquer semelhante a todos os caminhos monótonos e angustiantes você encontra a saída. E diferente do que pensava antes de se perder, ver a saída não dá aquela sensação de libertação que achava. Porque você se libertou antes.

Você percebe que a saída é um lugar como qualquer outro e que você poderá se encontrar em qualquer lugar, porque simplesmente encontrou a liberdade dentro de si mesmo.

Parece desconexo, mas se assistiu ao desenho Alice no País das Maravilhas, se lembra do “chá maluco”, quando Alice se aproxima, a Lebre de Março e o Chapeleiro estão cantando, celebrando o chá de “desaniversário”, afinal, se só se celebra um dia de aniversário, os outros 364 dias são dias de desaniversário que devem ser comemorados! Loucura? Eu chamaria de sabedoria de Lewis Carroll… Por que esperar por um dia quando se pode comemorar todos os dias?

Consegue entender? Até a história clássica infantil ensina que ao invés de criar expectativa por um dia, era mágico poder comemorar cada dia como único. Enxergar o avesso é a trilha para encontrar o caminho.

Por isso, comemore o seu desaniversário. Considere os avessos como parte do caminho. Se encontre no labirinto dentro de si mesmo e dessa vida breve espere apenas ser feliz com você… Claro, haverá dias tristes, haverá frustrações, mas da vida, apenas da vida… Espere! Você não aprende isso lendo uma frase, você aprende isso quando se perde e se encontra em si mesmo.

Anúncios

2 comentários em “Dessa vida espere apenas ser feliz!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: