QUEM É ESSA AÍ, PAPAI?

ilustração

Para o título me lembrei da Ivete Sangalo porque achei o máximo o “papai” (risos). E hoje quero trazer à minha memória uma tal de soberba. Uma tal de uma pretensão que surge do âmago e que muito circunda os seres formados em Comunicação Social, por exemplo.

A soberba, essa fulana muito “melhor” que todos os pecados capitais, que brilha, que pode mais, que esbanja porque tem de sobra, que irradia… A soberba!

No livro bíblico Provérbios (16 versículo 18) diz A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito a queda. E por que isso acontece? É simples de entender, o soberbo não vê obstáculos para aquilo que deseja e mesmo se houverem fará o que estiver ao seu dispor para eliminá-los (foda-se qualquer um). Pessoas soberbas se julgam independentes. Aliás, questiono e sempre questionarei a independência, começando pelo fato de que estamos contidos em um dos oito planetas do sistema solar e dependemos de oxigênio para respirar.

Sempre que alguém pensa ser o fodão, o negócio desanda, já percebeu? E essa altivez de espírito descrita nesse provérbio? É essa “certeza” de si mesmo, é essa crença pessoal acima de todas as crenças, é o pensar ser o melhor sem enxergar as limitações naturais, as falhas naturais.

Ah, eu não preciso de ninguém! Ah, eu me basto! Ah, eu sou o melhor! Ah, eu falo não sei quantos idiomas! Ah, eu sei! Ah, eu já sabia! Isso é altivez de espírito.

Eu adoro YouTube, sou do tipo que começa a ver clipes de música, vou para canais de YouTubers, depois vejo receitas de bolinho de carne com recheio de molho de espinafre que nem gosto (risos), vejo falsetes da Melody, depois vejo vídeos de pessoas cover de alguns artistas, enfim, isso quando não termino vendo filmes nada a ver em que alguém no comentário já até disse: nossa, não veja, é uma merda! Hahahahahaha. E um dia desses vi um vídeo e uma mulher dizia: “Nada escapa do Universo, nada fica de fora, ele conspira”.

A maior prova de que a soberba é uma bosta é que ela contraria a mais simples e exata lei do Universo de que o que for para acontecer, acontecerá. Não vamos confundir com acomodação, isso não quer dizer que não seja necessário algum esforço, mas falo dessa loucura de um querer ser mais fodão que o outro. E pra quê? O soberbo acha inclusive que pode domar o Universo, mesmo que ele nem consiga sair do próprio planeta.

Então, papai, como diz a divertida Ivete, a soberba é essa filha da puta que quer te contagiar e te fazer se esborrachar no chão. A soberba é essa altivez do espírito que vai te fazer pensar assim: “Não foi Aristóteles que escreveu esse texto”, “Não foi Ariano Suassuna”, “Não foi Rubem Alves” “Quem é essa daí?”

Olha só te digo que ficar de conversinha com a soberba não dá viu. Não fale pra caralho com essa aí não, papai! Hahahahahaha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: