Quer “lacrar”? Comece pelo pacote da bolacha!

 

bolacha
Imagem do site A culpa é das bolachas! ❤

Não sei para você, mas uma das coisas mais chatas nessa vida é querer muito comer uma bolacha e ao morder… Argh! Está murcha, mais murcha do que a decepção ao sentir aquele gosto de farinha envelhecida. Ok, se você não for de São Paulo, pode me dizer que é biscoito e não bolacha, que seja! (risos)

Mas realmente, não há nada mais insosso do que bolacha murcha, sem aquela crocância que chamo de ‘dignidade do alimento’, sim, a dignidade do biscoito ou da bolacha é ser crocante, é ornar com a margarina, manteiga ou geléia, é trazer um pouco de “sustância” em um dia tão estressante em que se exige foco.

E qual a desculpa para não lacrar o pacote? Existem os prendedores só para isso, existem os potes que ajudam a manter a bolacha sempre fresca, crocante e com gostinho de quero mais.

O que a bolacha quer é ser respeitada, é ser amada, é ter a sua crocância de dignidade preservada, a bolacha quer ser “gostada” e não pode se manter sozinha, precisa de mim, precisa de você, precisa do mundo, precisa de lacre.

De que vale ter uma geléia gostosa se não tem algo crocantezinho para comer? De que vale ter o requeijão, a margarina, a manteiga, o creminho de avelã, se não tem aquele pedacinho de crocância para ornar?

Lacre os pacotes, coloque as bolachas no pote, coma biscoitos frescos, isso será a sua alegria em um dia estressante.

De que vale “lacrar” no Facebook e na vida real não poder comer um biscoito fresco? De que vale ser lacrador em palavras enquanto o pacote das bolachas está lá aberto? Enquanto uma a uma é enfraquecida pela desesperança de se manter intacta.

Vamos lacrar o que é útil, vamos lacrar os pacotes de biscoito, os pacotes de bolacha. Vamos manter a dignidade do alimento e a nossa dignidade de comer um biscoito que nos dê um pouco de sustância e alegria em um dia puxado.

Obs.: Para a autora, bolacha é sempre a doce recheada e biscoito é o salgado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: