Senhores pais: o que o mundo precisa?

 

pais e filhos

Não só de gente, o mundo precisa de pais que sabem a responsabilidade do seu papel na sociedade

O mundo precisa de gente, portanto tenha um compromisso decente. Precisamos de gente, de reconstrução de valores, de educação criativa, de moral real. Eduque seres que possam vir ao mundo para educar através do que recebeu. Eduque, não apenas insinue. Não ensine seus filhos a ir à escola, mostre a eles a importância da instituição. Crianças são curiosas por natureza, explique a ela o que é Zika vírus enquanto a enxuga após o banho. Tenha tempo para educar o seu filho de verdade, para amá-lo de forma decente.

Hoje confundimos amor com bajulação. Atenção com presentes e permissividade. Hoje a falha na educação é também a moral deturpada, não cabe mais somente às escolas. Pais necessitam urgente de educação de verdade, necessitam ler, orar, meditar e repensar o que é educação, o que são valores e qual a responsabilidade moral e social de parir um filho.

Converse com seu filho pequeno sobre sexualidade, não o ensine a fazer sexo, é desnecessário. Não o ensine a beijar, ensine a cortejar, a respeitar, a enxergar o mundo com decência. Ensine-o a beijar a vida mais tarde através de tudo àquilo que você pôde oferecer. Não dê aos seus filhos o que você não teve, mostre para eles o que você fez e alcançou com o que não teve. No fim das contas os filhos não querem tudo, eles precisam aprender o que realmente necessitam e isso será mostrado por vocês senhores pais. Os filhos querem amor, querem luz e esclarecimento.

Não queira ser apenas pai e mãe, queira ser formador, educador participativo, responsável. Ensine o valor dos valores, o valor do caráter, a necessidade do chorar. Chore com o seu filho, mostre sim sua fraqueza humana, pais precisam ser fracos. Pais também precisam falhar com amor, com dignidade, pais tropeçam, levantam, tropeçam novamente.

Ensine aos seus filhos que macacos são animais lindos, inteligentes, decentes, escuros com um tom preto acinzentado e explique o seu papel na humanidade em que vivemos. Pais não precisam saber de tudo, pais não precisam ser intelectuais, nem professores, pais precisam enxergar a vida com os olhos do amor genuíno, da sabedoria. E a partir desse momento, filho pode ser um presente ou um desastre.

Pais precisam escolher caminhos, pais são confusos, perturbados, mas por vezes se encontram. A gentileza que o mundo pede, querido pai, querida mãe: vamos juntos reformular uma cartilha especial dentro dos nossos ninhos. Vamos construir crianças para um mundo difícil, preconceituoso e sangrento ensinando a eles o que é intolerância, o que são direitos, o que são homens e mulheres e como devemos beijar e abraçar esse mundo carente. Vamos reformular tudo. Jovens pais, vocês são o futuro, façam diferente, não propaguem desastres.

Texto escrito por minha amiga, Juliana Rodrigues ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: