O que é bonito talvez nunca seja enxergado

images

Sabe, às vezes dessa minha mente não sai nada com nexo ou não consigo juntar as peças do quebra-cabeças infinito. Mas aí por um momento eu penso no que vale de verdade na vida e quem sabe algo não possa partir desse pensamento!

Esqueça as centenas de cobranças sociais e se questione se o que você almeja é realmente o que quer, falo isso, porque às vezes até o que queremos, desejamos, pode ser reflexo de uma imposição social sobre as nossas vidas.

Tenho refletido sobre uma série de coisas e pensado se realmente é necessário ter um referencial teórico sempre para se pensar em algo que perturbe o espírito, fico pensando se não é necessário que nós deixemos nossas mentes pensarem por si mesmas e tirarem as próprias conclusões.

Nunca em meu entendimento, tirei da internet o louvor por aquilo que pode fazer. Mas fico pensando se também não age como vilã invisível à medida que nos aflige a ponto de retirar a necessidade da presença física repleta de energia e de tantos significados.

A virtualidade nos dá tanta força. Mas será que realmente fortalece? Será que essa sensação de força e de “falso” poder não seria a maneira mais cruel de tortura?

lavandaOs olhos estão treinados. A percepção está treinada e as opiniões em sua maioria estão condicionadas. A beleza que mora em algum canto, em alguma miudeza, em algum pedacinho entre o lodo e o cimento, essa beleza que talvez passe a minha, a sua existência, sem sequer ser enxergada. Porque nossos olhos estão treinados, estão sendo ludibriados há muito tempo para deixar passar o que é belo de fato e, para se render àquilo que nem de longe pode ser bonito quiçá lindo ou majestoso.

A minha alma está no limbo e eu ainda não percebi? Será que é por isso que não posso ouvir as notas musicais entoadas àqueles que encontram-se em um plano elevado?

A beleza é uma preciosidade ocultada dos olhos por àquilo que não é belo, mas apenas “louvável” com o olhar.

A beleza jamais estará à venda. Não se encontra exposta em vitrines. A beleza está num sopro que talvez seja sentido apenas em determinado momento da vida… por quem estiver atento.Talvez ninguém nunca lhe conheça de fato em sua existência, talvez você não chegue à plenitude de se conhecer como deveria, já que talvez a grandeza da vida esteja em enxergar a própria alma, em enxergar as almas. Sempre o talvez!

Quero dar meu tempo à minha alma. Quero ouvir o que ela me diz. O dinheiro é um recurso altamente limitado, que não compra caráter, que não compra beleza, que não pode gerar gratidão, talvez só gentilezas.

É cômico, mas em um dia não me reconheci em um espelho. Era adolescente e meu cabelo estava solto, eu sempre vivia com ele preso, mas não era do tipo de adolescente que não saía do espelho, não gostava de me ver, me incomodava. E um dia, não me reconheci e me intriguei com quem me olhava. Caso para a psiquiatria? Creio que não. É isso, a alma convida a ser enxergada, a alma convida para um encaixe perfeito do ser.

Já passamos por tantos dias, séculos, milênios, e o que é belo está vagando, na escuridão, sob disfarces. Sabia que até mesmo as palavras podem se encaixar de maneira que camuflem a beleza do entendimento?

Aliás, o bonito em relação às palavras é o que elas são em si mesmas. A palavra que não tem enfeite, que é o que é, que é crua.

Que nossos olhos sejam abertos. Que nossas limitações sejam vencidas. Que possamos nos enxergar como somos, com aquilo de mais sujo camuflado em falsa beleza e que possamos enxergar os pequeninos fragmentos de beleza e segui-los… Em busca de algo realmente belo, intocável e digno de receber verdadeiro louvor.

O que realmente é bonito não deve ter nada de egocêntrico ou de certo. A beleza é essa simplicidade ingênua, é esse quê de solidão no Universo. A beleza está na inconsequência de uma loucura que destranca as portas dos sonhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: