Em pedaços… sorrindo

Minha ferramenta de trabalho é o computador e… assim como eu, meu computador falha, dá acessos de loucura…

Hoje meu PC decidiu que eu não trabalharia hoje… Simplesmente travou e resolveu parar de funcionar deixando o meu trabalho acumular mais um dia e claro, me rendendo o taquicardia de sempre.

Mas como procuro sempre retirar das situações um aprendizado, percebi que meu computador estava querendo conversar comigo, ou Deus ou o Universo. Sim, me chamem de louca, mas acredito nesses sinais.

Tentei uma restauração no sistema que não deu certo, o computador reinicializou e travou com a marca na tela POSITIVO. A princípio a sensação foi: FODEU! Mas depois comecei a gargalhar com a ironia, porque a tela mostrava a marca e o adjetivo de tudo certo: POSITIVO, mas o PC mesmo estava todo ferrado e nem sei até agora o que foi.

O bicho voltou, inexplicavelmente, descobri que o problema era o Google Chrome, desinstalei e como que por milagre (porque eu sou completamente burra com sistemas) surgiu um navegador específico para o Windows 10. Aqui estou escrevendo um post e Severino quietinho (nome que dei ao PC).

Estou em cólicas com algumas questões, espera, aquele lance de “se não rolar…”. Mas ironicamente meu computador me mostrou algo cotidiano: que por mais despedaçado que se esteja, a “casca” é sempre uma casca e, talvez seja necessário existir a casca para um tempo até que tudo se refaça por dentro.

Quantas vezes estive com o coração despedaçado (por vários motivos) mas por fora a cara de POSITIVO. Quantas vezes uma noite de lágrimas e no dia seguinte, um corretivo nas olheiras e tudo certo.

Até Janis Joplin cantava lindamente Piece of my Heart com o próprio coração despedaçado.

Severino está aqui refeito e se eu não escrevesse nada sobre ele, ninguém além de mim saberia do que houve.

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, diz em um dos salmos bíblicos e eu digo baseado numa experiência bem babaca para muitos, que ainda que se esteja desligado, ferrado ou despedaçado, é bom manter em alta o lado POSITIVO da alma, mente e coração. Um dia as coisas voltam ao lugar sozinhas e a gente nem consegue saber como foi que esse milagre se deu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: