POR MAIS LEVEZA

Leveza2-miniatura-800x535-133584

Nós precisamos de paz, de brilho e do do poder das palavras de amor. Nós precisamos de Deus (aí entra a sua crença), nós precisamos manter a esperança e a fé na vida.

Estamos vivendo dias difíceis, nosso país, os habitantes do país, nossos pensamentos… Difícil não pensar com incerteza no amanhã, no que virá.

Mas algo tenho pensado, terráqueos, algo tem martelado a minha mente. Nós precisamos de poesia, de palavras, de construções de sentimentos, nós não temos que temer o vento e sua sina de fazer esvair. É preciso deixar ir…

Nós queremos muito algo, sonhamos e sonhamos e é como se perseguir esse sonho obstinadamente nos trouxesse frustração. E sabe por quê? Porque não permitimos que o Universo trabalhe no tempo dele, queremos sempre tudo rápido, para ontem e do nosso jeito, não permitimos a ação do tempo. Não falo de acomodação, mas falo que talvez o importante fosse deixar a vida ser a vida, fluir como deve ser, sem esse temer.

O que não for para ser não será, o que for mentira não subsistirá. Nem mesmo as palavras por mais lindas, se não tiverem intenções puras por detrás delas, parecerão vãs. Precisamos de leveza, de paz, de silêncio em nós mesmos, precisamos desligar esse motor que só destrói com as nossas energias.

Vamos buscar leveza, na música, nos livros, na presença dos animais… Quando criança, um exercício aplicado pela professora era o de ouvir as batidas do coração de olhos fechados e isso até pegar no sono. Porque ouvir o coração tranquiliza, porque é o coração e o simbolismo de sentimentos que ele carrega que desconstrói tudo que for mentiroso que nos atormenta, ouvir o coração desmorona as inverdades e as crenças pessimistas sobre si mesmo. O coração sempre vai querer o nosso melhor. Pense nisso e seja mais leve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: