CORAGEM PARA TER CORAGEM

A caminhada enquanto ser vivente não é fácil, principalmente quando se tem um adversário que lhe conhece tão bem: Você.

A ideia de coragem muitas vezes está relacionada com aqueles filmes medievais com batalhas colossais, com um número incontável de espadas e armaduras. Sim, ser corajoso é definitivamente lutar. Mas nem sempre a luta é literal com direito a batalhões, brigas, contratos, tribunais… Nem sempre essa luta é visível… Essa luta é interna, com nós mesmos.

Essa luta é perceber em determinado ponto de nossa trajetória que algo está caminhando erroneamente. Algo que detesto como falha de caráter de repente descubro dentro de mim, habitando em silêncio. Algo que não posso suportar em alguém, mas está implícito em minhas ações, está ali, dentro da minha alma, impregnado em meu comportamento quase diário. O que faço?

Finjo que esse mal não existe e prossigo sob a certeza de que as coisas são como devem ser? Luto comigo mesma para que esse mal não prossiga, para que seja arrancado de meu interior? Escolho lutar…

E acreditem, isso é coragem. E não é uma coragem da qual eu possa me orgulhar em enfatizar: é coragem. É uma coragem que precisa da minha coragem em admitir. Porque quando me declaro corajosa preciso mostrar toda a lama que há em mim para justificar a bandeira ao alto.

Para “ser humano” é preciso coragem, coragem para lutar contra a constante desumanização que insiste em nos assombrar enquanto existirmos. Ser humano é admitir: tenho defeitos; falho; já agi com falsidade; recentemente senti inveja de alguém; eu disse palavras horríveis dentro de mim sobre alguém; fiz algo vergonhoso… Ser humano é ter coragem em lutar para ser alguém melhor, para evoluir.

A sensação não é boa, é como caminhar léguas e léguas e ao chegar em determinado ponto ouvir uma voz soar: “Volte porque você não está inteira ainda”. E então você desconsidera o quanto já caminhou em prol de uma reconstrução de caráter que te leve “são” para o mesmo ponto que precisou renunciar naquele momento por não ser “humano” como deveria ser.

Coragem é o que a vida com evolução requer. É preciso ter coragem para lutar contra o adversário mais poderoso que contém tudo o que você é, a batalha é árdua, mas acredite: vale a pena andar léguas atrás para uma cura interior que te torne uma pessoa melhor e te leve a conquistar o espaço de dignidade que lhe pertence.

Texto escrito para o Horóscopo Virtual

Anúncios

3 comentários em “CORAGEM PARA TER CORAGEM

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: