Um homem promete o amor “montável”

zéu louco

Há algum tempo via um cabra de Jequié, da doce Bahia ao lado de um cão maroto de nome Tio Lui, prometendo um certo brinquedo… E o bicho nasceu… Amor de Montar, de Zéu Britto. E como tudo que envolve Zéu, você gargalha e chora ao mesmo tempo, tamanha a singeleza e a proximidade com a saudosa poesia.

Um amor, que nasceu desse coração de louco e que cai nas mãos dos tão loucos quanto e aqui estou tentando montar essas peças, não de um jeito único e certo, mas de um jeito que me faça sorrir da vida por um instante que seja, já que sorrir não deixa de ser manifestação de coragem.

Quando a gente acha que esse mundo tá todo virado, a gente vê pessoas assim como Zéu e constata que sim, está virado mesmo (risos), mas de um lado que consegue refletir a nossa imagem e que nos faz encontrar algum sentido em tudo que parece tão desvairado de sombras.

A gente que não nasceu nos anos 1940 imagina que é para lá que foi quando ouve essa voz cantando uma das peças desse brinquedo… Essa cantora, tão corajosa, tão mulher e tão presente em toda dama que se preza e que deseja tanto que alguém, um único alguém lhe ouça, com essa devoção.

Um amor de montar, um amor que se pode manipular como uma receita e até quem tem mão ruim consegue mexer no doce sem empedrar e se empedrar, a gente come em lascas com aquele bocado de fé que arde no peito.

Você, caro compositor, ator, cantor, caro maluco, com esses olhos vibrantes só teus e com essa voz e riso solto que a gente conhece de olhos fechados, nos prometeu amor montável e é amor, porque  a gente monta sem saber como faz e de repente, vê que era assim, no invisível e no perdido que a gente acha o sentido.

Axé para você, mais fé, mais desejos malucos e brincantes como esse, com esse som, com esses tons. Axé de Plutão, Zéu seu louco!

Amor de montar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: