LIBERDADE! A SUA ALMA E ESSÊNCIA DEPENDEM DE VOCÊ

liberdade

Você pode associar liberdade à independência. Mas eu questiono a independência, por vários motivos, que enumeraria em uma lista bem grandinha, mas acho que apenas alguns podem ilustrar o que penso: estamos em um planeta no Universo e dependemos da estabilidade dos astros, dependemos das imutáveis translação e rotação, dependemos do oxigênio…

Mas e a alma, hein? E a essência humana, do que ela depende? Talvez a alma e a essência estejam fritas já que dependem de nós: os corpos emprestados. O que você prefere? Conduzir sua alma, talvez prendendo a sua essência ou deixar que a tua alma te conduza e que a tua essência te guie?

Você venderia a sua alma por um pouco da falsa paz? Você se sujeitaria à eterna escravidão por um bocado de pão?

Estou aqui, atormentada sim, mais do que o normal, com taquicardia e todos os dias pensando se esse coração vai parar de vez (risos). E é sério! Aqui pensando sobre o valor humano, sobre o que somos no mundo, sobre a missão que cada um de nós carrega.

Estou pensando no sacrifício que temos de fazer todos os dias, sim, todo santo dia, pela nossa alma. Não sei quando ao certo, mas sempre me imaginei em batalha medieval, sempre soube que há uma orquestra ensurdecedora tentando calar sonhos por todos os cantos.

Lutar por você, se enfiar mesmo que em farrapos no meio da batalha não é loucura, não, é necessário. Se jogar no meio do exército, sem armadura, sem armas, apenas com você mesmo, é necessário.

Não me importa como os fortes caminham, assim como ser forte não é, nem de longe, a minha pretensão. A minha única bandeira é a da alma e essência intactas. A minha única arma é me despir de toda maldita casca, seja a que eu tento vestir para me proteger inutilmente, seja a que querem que eu vista para terem a minha alma como propriedade.

Alguns dizem que se não podemos com o inimigo devemos nos unir a ele. Não. Não posso com o meu inimigo, não me unirei a ele e tampouco lhe darei a minha alma.

Àquele que soprou sobre mim o fôlego da vida, pertence o meu louvor. Àquele que me deu espaço para cultivar (em construção) a tal da essência, exalo o meu melhor aroma (ao menos tento).

Você não precisa da piedade de ninguém, você não precisa de um pedaço de falsa esperança, você precisa da liberdade da essência. Essa liberdade mesmo em um mundo de prisões e grilhões. Essa liberdade que só é possível quando não se teme que matem o corpo.

Que se exploda a carne imunda, a alma é livre, a essência luta e resiste e o vento não é coisa do tempo doido não, o vento é espada de dois gumes, ele leva, mas pode trazer, corta, mas também pode restaurar.

 

Anúncios

2 comentários em “LIBERDADE! A SUA ALMA E ESSÊNCIA DEPENDEM DE VOCÊ

Adicione o seu

  1. Antes de tudo, adoro quando você escreve dessa forma. “Sempre que me acerta como um soco na boca do estômago e isso é tão bom”! Liberdade e independência são valores incalculáveis, indissociáveis e, particularmente dizendo, inegociáveis. Sim, são relativos como você descreve no texto, e julgo ser essa exatamente a chave, justamente. Acho que não deveríamos lutar contra forças inquestionavelmente superiores às nossas: como tragédias, catástrofes, perder de 7 a 1 para a Alemanha etc… Sim, o mundo é um hospício para quem não se adequa e nem se adapta a ele. Porém, citando você de novo, Algo Muito Maior, Desconhecido e Inescrutável nos desenhou assim, exatamente como somos. Como desenhou cada partícula neste universo e as colocou em determinados lugares, com determinadas funções. Sim, pessoas com semelhante tipo de inteligência, não acreditam em acasos nem coincidências. Isso é para as criancinhas. Sim, de novo! O guerreiro interno existe e tem de ser fortalecido, pois o verdadeiro inimigo é também interno. Como dizem os budistas: de fato, não há outro! Você é uma excelente guerreira! Respeito-a e admiro também por isso. Independente do que suceder. “Nunca desista”!! Você sabe que o destino é o que menos importa. Então, curta na paisagem o que despertar teu interesse. Ela nunca se repetirá. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: