Eles andam por aí e não sabem que são falsos…

o-sexto-sentido

O que é verdade e o que é mentira nesse mundo? É melhor agir falsamente e ser aceito num grupo do que viver como um estranho no Universo?

Há alguns segredos sobre as pessoas falsas, que valem ser compartilhados. Quem vos escreve é alguém que chegou, inclusive, a se punir por conviver com pessoas falsas e a se impor: se prosseguir nessa convivência, também estará sendo falsa!

Com a minha experiência em lidar com gente assim, gente que hoje não faz mais parte do meu círculo de convivência, resolvi aqui expor algumas curiosidades sobre os falsos e falsas.

  • Não sabe que você sabe que é falso(a)

É verdade, pessoas falsas costumam subestimar a capacidade das outras pessoas de perceberem o seu comportamento volúvel. Elas acreditam que se te tratarem por flor, por querida, se te chamarem pelas primeiras duas ou três letras do seu nome, estão isentas de sua capacidade de percepção.

  • Gostam do papel de coitado(a)

É curioso, mas é verdade. Pessoas dadas à falsidade adoram o papel de coitado(a), adoram deixar cair algumas lágrimas enquanto contam sobre algo “bem triste” que ocorreu. Alguns falsos mais experientes omitem partes de histórias para que as outras pessoas pensem que foram vítimas, quando na verdade, foram elas que provocaram alguma situação que prejudicou gravemente alguém. “Mas fulano não gostava de mim, não sei o que era”.

  • Desejam o teu melhor

Verdade. Desejam o melhor para a tua vida. Dizem em alto e bom som que ficam felizes, te elogiam, mas a real é que querem que você se exploda, além é claro, do constante exercício de subestimar a tua inteligência e capacidade de perceber este lamentável fato.

  • Demonstram alguma preocupação

sexto-sentido-2Se você estiver enfrentando alguma situação um pouco complicada, os falsos(as) com certeza terão uma palavra de conforto a lhe dar. Te dirão coisas como “torço por você” ou “estou aqui para o que precisar”.

  • Há um grupo de falsos à espreita

Há sempre um ‘conselho de pessoas falsas’, reuniões em que destilam o veneno, se divertem às custas da sua tristeza ou dos seus problemas.

Testes para pegar um falso(a)

Vista-se da forma mais bizarra que puder e peça conselho, a grande maioria dos falsianos e falsianes dirão que você está incrível.

Usarão alguns elogios até desnecessários (porque você sabe bem sobre você mesmo), esse exagero todo anda junto com um espírito falso.

Tenha em mãos um chocolate bem gostoso e diga “Nossa parece estar com um gosto estranho” a pessoa falsa concordará, porque além de falsa é monstruosa, capaz de tirar o teu prazer de degustar uma maravilhosa iguaria.

No demais, pessoas dadas à falsidade nem imaginam que são falsas e até vivem reclamando de pessoas falsas ao redor, pessoas com as quais convive quase que diariamente e se forem questionadas, dirão “mas coitado, no fundo é bonzinho”.

Prefira sempre conviver com os seres mais insuportáveis, desses cheios de manias e de inúmeros defeitos, prefira até conviver com pessoas regidas pelo signo de áries, mas que apesar de tudo, são o que são e te mostram a alma, te mostram as falhas e não conseguem disfarçar quando algo está errado. Prefira sempre os péssimos atores e atrizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: