PISCINAS CHEIAS DE RATOS, NADA DE IDEIAS, TAMPOUCO DE FATOS

barking_in_garden

É importante deixar transparecer o que se é. Mas será que é preciso mesmo gritar para isso? O ato do grito chama atenção, mas será mesmo que isso atrairá a compreensão de quem é tomado pelo alarde?

Sim, estou apenas te/me perguntando.

O que seria ter uma personalidade? Aliás, se pararmos para pensar, quando dizemos que alguém tem personalidade, na verdade, estamos querendo dizer que aquela pessoa tem uma personalidade marcante, mas todas as pessoas têm personalidade e muitas personalidades exalam podridão.

O que é mais viável? Ladrar como um cão faminto ou assumir o silêncio de um monge? Quantas pessoas que conhecemos já vimos dizendo algo e fazendo o que foge completamente de suas incríveis ladainhas, sobre si, sobre o outro, sobre o mundo?

Quantas pessoas falam em amor e dentro de si carregam o mais estupendo ódio? Quantos se intitulam pacíficos, mas seriam capazes de secar um rio em uma baforada de fúria?  Quantas pessoas agem como camaleões, se adequando a ambientes, a pessoas, a rótulos, a condições sociais! Quantas pessoas vemos por aí com uma piscina cheia de ratos?

Imagina só viver uma vida sendo qualquer pessoa menos o que se é! Uma vida de fotografias vazias, de declarações distorcidas, uma vida de desencontros com a própria coerência existencial… Sem clareza, sem o mínimo de decência, sem qualquer percepção sobre o próprio caráter… É o que mais há nesses cantos em que pisamos. É gente vomitando, gritando, ‘amando’, cambaleando no envolvimento com a própria farsa.

Está mais fácil encontrar preciosidade no clamor irracional do latido dos cães, no que em seres humanos pelos caminhos. Acredito mais no silêncio acompanhado de suspiros de pesar, no que nesses gritos sem eira, nem beira. Acredito mais na inexistência e no poder das lendas, do que nessa ânsia por destaque em meio à carniça.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: