Se quer o sucesso, enfrente o caminho que leva até ele

procura-da-felicidade
Cena do Filme À Procura da Felicidade

As coisas não vão acontecer se não der um passo para frente

As pessoas por algum momento em suas vidas acreditam que existe uma linearidade para que as coisas aconteçam. Há sempre aquela estimativa de idade, de qual a idade do sucesso, dos louros na profissão, enfim… Mas é vivendo que percebe-se que não é bem assim, não funciona como uma receita de bolo, com as doses corretas de ingredientes que resultam no sucesso da apresentação do prato.

Aí fora as pessoas enfrentam suas crises pessoais, precisam lidar com as crises externas que envolvem seu país, política, crise econômica… Na vida real, por fora dos sonhos tecidos, as pessoas precisam lutar para não perder a motivação, para não deixar as circunstâncias vencerem.

Empregos não não são eternos, contratos não são para sempre e é preciso nadar contra a corrente. O mais importante é que ame o que faz, é que acredite em você, que acredite em seus sonhos, que lute por eles… Porque a verdade é que que sonhar sem ações não trará milagres para a vida de ninguém.

chris-gardner-net-worth
Chris Gardner

Se é para falar de um exemplo de sucesso, me lembro de Chris Gardner que teve a sua história brilhantemente interpretada por Will Smith. O empresário viveu todas as adversidades possíveis, a mulher o abandonou com o filho pequeno, foi despejado de casa por não ter como pagar o aluguel, teve de morar em albergues e enquanto isso, participava de um programa de estágio sem receber qualquer remuneração, apenas com a certeza de que aquele esforço de alguma forma, em algum momento, seria recompensado. Em um filme de duas horas ou mais, parece tudo muito linear e obviamente rápido, mas Gardner viveu todas essas situações com motivação, com esperança, não deixando que seu filho visse nele fraqueza ou vestígio de que iria desistir.

O filme tem um nome curioso The Persuit of Happyness (traduzido como À Procura da Felicidade) e será que Chris Gardner só foi feliz mesmo quando tudo de adverso passou e ele então colheu os louros? Não seria a felicidade um estado dentro da alma dele, independente de qualquer circunstância, em estágio de constante clamor ‘Serei completa em breve, serei completa em breve’? Não é sobre carreira, não é sobre profissão, é sobre paixão. É preciso ser apaixonado, deixar algum legado, não importa o que se faça, mas é importante acrescentar algo a si e a alguém.

As coisas não vão acontecer se não der um passo para frente. As coisas não vão acontecer se não houver esforço, se não sair do lugar comum, as coisas não vão acontecer se não confrontar o que te desafia. É preciso crer contra a esperança muitas vezes. Gardner sempre estava estudando, lendo, aprendendo, perguntando, porque é isso, na vida somos eternos aprendizes, estamos aqui para aprender enquanto houver vida.

Você está feliz com os rumos da sua vida? Se não, você pode mudá-los… O ser humano tem a capacidade de construir o próprio destino e de desenvolver a autoliderança. É nisso que a plataforma Dig Deep Brasil acredita!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: