Escrever

Power of Words

Escrever é materializar. É tornar real ainda que seja ficção. É ação invisível. É amortecimento da alma. É sentido. É respirar. É sobreviver. É viver.

Dentre o que considero mais essencial, escrever é todo o espaço. É um jeito que encontro para falar com a própria alma. É um jeito de ser de alguma forma, é uma maneira de lembrar ao meu próprio eu que existo.

Escrever é consolo para dias de muita angústia. É abraço em dias de luto. É como sopro em ferida aberta. É refrigério para a alma. É como um roteiro para sonhos. É ainda melhor que fatia de bolo quente com café fresco. Escrever é denso. Revelador.

Escrever é uma maneira de provar ao meu coração que ele ainda arde. É um jeito que encontro de mostrar a partes cegas em minh’alma que esperança tem forma e cor.

Escrever dissipa na alma os infernos e sombras. Escrever me faz dizer a uma alma que seja aquilo que eu não conseguiria dizer com voz, com sons.

A expressão oral falha pela velocidade, falha pelas lacunas, falha pela falta de absorção de alma. Palavras escritas são encharcadas, carregam consigo alguma essência, são construídas também como querem e acredito que dependem muito pouco de um construtor limitado.

Escrever é um exercício sublime que mantém meu peito ardendo. É um exercício em construção em que não há qualquer maestria, mas em que há anseio sincero e alma prostrada aos significados.

Escrevo porque vivo. Vivo porque posso escrever. Tenho esperança porque escrevo. Escrevo porque tenho esperança em ter esperança. Escrevo porque vejo por meio das palavras um pouco do que sou e, assim, consigo muito vagarosamente, juntar os meus pedaços que venho recolhendo por existir. Aos poucos faz sentido, aos poucos entendo, descubro. Escrever é o meu jeito de mostrar à minha própria alma cansada que o amor jamais falhará em ser bálsamo para feridas abertas.

Anúncios

2 comentários em “Escrever

Adicione o seu

  1. Ah… A escrita! Comecei a escrever para tentar controlar as minhas crises de ansiedade. Eu até já tentei fazer outras coisas, mas não dá: sempre acabo escrevendo. Na minha opinião não há sensação melhor do que ver as ideias ganhando forma e os pensamentos organizados. Acho que não vou parar tão cedo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: